Momentos

Momentos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2 x Montanhas

Maior corre-corre....só agora arrumei um tempinho pra resumir a semana passada.

Até que foi boa, consegui fazer 3 treinos de natação ( em média 2000mt ), um de corrida e um de bike, no feriado de finados.

Fazia algum tempo que não subia, então, na 3a feira, aproveitei o feriado, e mesmo com uma garoa, marquei o treininho de montanha com o Alemão e Paulão. O percurso tradicional, saindo de casa, orla da barra, joá, canoas, mesa do imperador e vista chinesa. Lá encontrei o Alemão e a galera do walter.....deviam ter mais de 60 cabeças fazendo um treino bem legal de transição bike-run-bike.

Dalí seguimos para o Alto, com aquela parada obrigatória no postinho do alto. Lá encontramos o Paulão e seguimos os 3 para as paineiras e cristo.

É incrível como, mesmo num dia nublado e cinzento aquele lugar fica bonito. Já começava a cair uma chuva fina, a neblina era densa e o frio deu uma apertada. Em alguns trechos da subida a semelhança com as montanhas do Tour ou do Giro era tamanha, que, prestando muita atenção dava pra ouvir alguns gritos de "Allez, Allez, Allez"....e se bobear, dava até pra ver o diabinho com seu tridente.....hehehe.

Foi um dia de feriado proveitoso.

Depois de uma sexta-feira de verão, muito quente e abafada, o sabado amanheceu cinzento e com uma garoa. Mesmo assim, saí de casa as 6:50 com minha companheira "pérola-negra" e fui rodar nas américas. Lá encontrei o Bola e X9, e um pelotão pequeno do walter. Demos umas 3 voltas, quando a chuva apertou. Como todo sabado, o café da manha, o sagrado pao-com-manteiga e coca-cola, nao faltou. Depois de 40km paramos na padaria do recreio pra "hora da merenda", o "recreio", literalmente, onde rolam as brincadeiras, gozações, papos nem-tanto cabeça....e assim terminou o "super-treino" de sabado.

E quem iria imaginar, que depois de tanta agua que desceu, o sol nos daria um lindo dia de domingo. Como o pedal de sabado foi mais do que geriátrico, acompanhei o Blau na subida do imperador. Fomos de carro até a casa do Hama e saímos de lá pedalando, em direção ao jardim botanico.

A prova foi legal, tinha bastante gente e a largada ocorreu quase sem atraso, as 8 e pouquinho. Esperei a saída do Blau pra subir com ele. marquei 22 minutos de subida no cateye. Gordo e destreinado.....a subida te cobra, nao tem jeito ! hehehe. Depois fomos eu, Blau e Hama, pra nao perder o costume, até o cristo.

Ja eram quase 11:00 qdo desci pelo alto em direção a minha casa, e eles voltaram pela zona sul. O sol já batia forte e o pensamento era correr pouco, nao correr ou correr na 2a feira. Como me conheco e sabia que 2a feira nao iria acordar cedo pra correr, taquei protetor e saí pra correr 1:30, de casa mesmo, em direção a praia.....Quando terminei, fiquei apenas com uma certeza. Daqui pra frente, nao dá mais pra correr "aqui em baixo". O sol e calor foram cruéis. A longa de domingo passará a ser feita nos percursos joa-canoas ou paineiras....até o final do verão.

E mais um semana que começa....e a giovanna nao quer nascer !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário