Momentos

Momentos

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Meu diario para o IronMan Brasil 2014 - Cap #6 : sem mimimi

Sexta semana de treino específico para o IronMan.

Depois de um final de semana de recuperação, com pouco volume, iniciamos a sequencia de 4 treinos "chaves", os maiores volumes tanto na bike quanto na corrida. No meu entendimento, são esses treinos que irão me preparar a o IronMan, pois os 2 ultimos treinos considero como "descanso ativo".

Nessa fase já começo a buscar nos treinos o ritmo de prova que pretendo fazer, por esse motivo, as "quebras" são inevitáveis. O objetivo não é mais completar a treino, mas completar em determinado ritmo....as vezes dá, as vezes não.

Mas, o melhor do treino é o pós-treino. Como já escrevi antes, não abro mão de brincar com as meninas. E nesse sabado após o duro treino de bike, piscina e mais teatrinho de princesas com as minhas preferidas.




Resumo da semana #6

2a feira - 2000 swim, contínuo
3a feira - 2h de bike variado.
4a feira - 12 km run ( 5x400 em subida )
5a feira - 1h de bike + 10km de run moderado/leve
6a feira - 2600 swim, série principal 24x50

Sabado :  Treino de bike

180 km na BR040 : Como de costume, iniciei o pedal as 7hrs. Deixei o cateye no rpm e não me preocupei com a média. O objetivo era chegar em matias barbosa com aproximadamente 2:40 de pedal, e tentar fechar os 180km em 5h:30.

Desta vez o vento deu as caras. A molezinha dos sabados anteriores não se repetiu. Os primeiros 90 km foram difíceis, mas consegui fechar com as 2h:40 planejadas. É incrível como o vento tem a capacidade de fazer o retorno junto com a gente !!! No caminho de volta ele insistia em soprar contra....fiz um ritmo controlado até a próxima parada, com 130 km. Após o abastecimento retornei num bom ritmo e, apesar da dificuldade do dia, fechei os 180 em 5:39, ainda sobrou um "gaz" para os 30min de corrida.


Create Maps or search from 80 million at MapMyRun



Domingo : Treino de run

Com o objetivo de treinar "em ritmo de prova", busquei um percurso mais plano. Ja tinha feito esse mesmo treino em 2011, o trajeto casa-grumari-casa, onde os 10km iniciais até a prainha são totalmente planos, depois 8 km de sobe-desce entre prainha-grumari-prainha, finalizando com mais 10 km planos seria uma boa pedida, e tudo dando certo, completaria nas 2h:45 planejadas.

A chuvinha que caiu de sábado para domingo ajudou e as condições eram boas. Comecei o treino já buscando o ritmo de 5 min/km e nos primeiros 10 km até a prainha, tudo ok. Encontrei o Barak no grumari e voltamos juntos. Saindo da prainha, o sol apareceu e a "chapa esquentou" literalmente. O ritmo ja tinha subido para 5:40 min/km e mantive assim até o km 25. Daí o motor ferveu de vez, parei, caminhei, tomei uma coca-cola, caminhei, corri mais um pouquinho e faltando 1 km olhei pro relógio...2h:50,eu mal conseguia ficar em pé. Parei, sentei uns 5 minutos e voltei o km final caminhando.


Create Maps or search from 80 million at MapMyRun


Quando a gente quebra dessa forma, o pensamento inicial é de frustração por não conseguir realizar aquilo que foi planejado. Mas com o tempo passei a encarar essas "quebras" como positivas, pois elas me ensinam muito. Se por um lado um "bom treino" me deixa confiante, uma "quebrada" me faz lembrar da dificuldade de um IronMan, a respeitar a prova, a distância e o corpo. Na verdade, IronMan só o da Marvel, porque todos nós somos mesmo é de carne e osso !!!

E fechando o domingo, meu VASCÃO foi campeão carioca, invicto nas finais



Sabado que vem tem o temido "200 km", e mais uma corridinha de 2h:45-2h50.

Boa semana, bons treinos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário