Momentos

Momentos

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Recordações de Kona II

O "frenesi" da IRONWEEK começa pra valer na 2a feira. Depois de uma boa noite de sono, acordo na 2a feira com o barulho das ondas batendo nas pedras. Abro a janela e contemplo aquele oceano sem igual, com algumas tartarugas se alimentando e nadando......vou até a porta e o que vejo são atletas correndo e bikes passando pra lá e pra cá.

É uma sensação muito estranha. No Brasil, estamos acostumados a sermos vistos e chamados de loucos por treinar e treinar....Lá, eu vi que treinava muito, mas muito pouco mesmo. Vc fica pensando o tempo todo que está ficando pra tras...tá todo mundo treinando e eu ali no AP, de bobeira, esperando minha mae preparar o "breakfast".

Depois do café da manha com direito a "bagels" e kona coffe, fui "reconhecer" o percurso da natação. Outro "sem palavras". Caímos no mar Eu e Carol....Algum peladeiro já pensou na possibilidade de jogar bola com o Beckhan ? Pois é....eu tava lá dando umas braçadas ao lado do Macca, Norman, Crissie, etc....

O fundo do mar é um imenso aquario. Me senti no filme "procurando nemo"...e ainda tive o privilégio de quase ser atropelado por um imenso cardume de golfinhos.

Depois de 30 minutinhos de natação bem relax, fui fazer o meu registro oficial e receber "aquela" pulseira que nos proximos 7 dias justificam o motivo de vc estar naquela ilha.

Todo dia era mais ou menos assim. Breakfast, depois uma visitinha no pier da natação, alguns brindes, garrafinhas da gatorade ( acho q voltei com mais de 10 garrafas !!!! ), mais kona coffe para entao "dar um role".

Ainda na 2a feira, no finalzinho da manha, saí pra pedalar na Queen K, escoltado de carro. A idéia era fazer os 90km até havi. Só que depois de uns 30km, minha roda dianteira apresentou um problema. Tive que abortar o treino e aproveitamos para conhecer 1 dos vários resorts na beira da estrada e 1 praia paradisiaca.

No dia seguinte, após concertar a roda, parti para o restante do treino. Comecei +/- de onde tinha parado. O vento e calor eram absurdos, mas queria me acostumar ao que iria enfrentar no sabado. A topografia da queen K nao é nem muito dificil. Um rolling hills constante, mas bem "rolado". O que mata é o vento muito quente e o calor, o asfalto negro e os "lava fields" dos dois lados da estrada a tornam um verdadeiro caldeirão.

Cruzei com varios atletas no caminho e cometi o erro classico da pilha. O que era pra ser um pedalzinho de reconhecimento se tornou um pace "quase de prova", junto com mais 3 outros atletas, até a subida final
de havi. Qdo terminei, nao estava "cansado" mas tinha me desgastado e o preco seria cobrado no dia seguinte.



Havi é um vilarejo ao sul de kona, bem charmoso, com alguns bares e caffés. Lógico que estava lotado de atletas.

Terminado o pedal, aproveitamos o dia passeado. Uns 2 a 3 kms após havi, chegamos a "polulo valey". O fim da estrada, onde avistamos o mar e um vale de montanhas belissimo. Uma trilha de 30min morro abaixo nos levou a uma belíssima praia de areia negra.

Passamos o dia lá....comendo cookies, sanduiches e gatorade :)....é, a minha alimentação pré-prova nao foi lá nenhuma brastemp.

No retorno para kona, mais paradas em praias e resorts belíssimos.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário