Momentos

Momentos

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Recordações de Kona I

Este é o mês mais importante do ano para a comunidade triatlética, e neste mês, os olhos de todos estão voltados para um pequeno vilarejo no meio do pacífico. Esse paraíso atende pelo nome de Kona, a 2a cidade da maior ilha ( Big Island ) do arquipélago havaiano, também denominada Hawaii. É a maior e mais nova ilha do arquipélago, pois está em constante crescimento e expansão, formada unica e exclusivamente de lava vulcânica de seus, se nao me engano, 6 vulcões.

Bem, no ultimo domingo de maior, dia 31 em 2009, após 9 horas e 45 minutos cruzei a linha de chegada do IronMan Brasil com a certeza de que tinha realizado um sonho até então impossível e distante. Na 6a colocação conquistei por direito minha vaga para a maior prova de triathlon do mundo.

Bem 4 meses depois e muitos treinos solítários, embarquei para Kona no dia 2 de outubro, uma sexta-feira. E o que poderia ocorrer de problema nessa viajem, ocorreu. Primeiro, optei por uma escala de 8 horas em miami para poder esticar os ossos. Etapa cumprida sem problemas, embarcamos para a proxima escala antes de chegar ao destino final, aí comecaram os problemas. O voo de miami atrasou, perdemos a conexão em Los Angeles para Kona e nao haviam mais voos. Além de eu e meus pais, estavam no voo os paulistas Ciro eOtávio, o mineiro Gustavo e mais alguns estrangeiros. Conclusão : Tivemos que dormir em L.A, pegar um voo cedo no dia seguinte para São Francisco, mais uma escala, para então pegar o voo final para Kona.

Daí nao houve nenhuma outra surpresa, chegamos em Kona no domingo no inicio da tarde, após quase 48 horas !!!! Sim, o IronMan em Kona é muito dificil, começando pela viagem !!!

O problema maior é que a Carol tinha partido de BSA e o voo dela nao teve nenhum problema. Chegou em Kona sabado a noite e ficou esperando.....esperando.....e esperou mais um pouquinho.....e teve que se virar !



Alli Drive, toda decorada para a prova....


Visual do final de tarde em Kona, visto da janela do AP

Após toda essa confusão, nos encontramos domingo, no AP que aluguei na alii Drive, a 3 km do pier. Após o almoço, descansei um pouco e saí para fazer a ultima longuinha....saí do AP, peguei a alli dr, subi a palani e peguei a queen K. com 45 minutos voltei, fechando em 1:30.

A partir de então, a meta era tentar descansar e se adaptar ao calor absurdo e a diferenca de fuso de 7 horas !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário